2009-08-28

Momentos Dori


Esqueço-me com alguma facilidade das coisas, por enquanto coisas sem importância, esperemos que não se agrave.

Oleão à vista



Adquiri uma fritadeira eléctrica que leva cerca de 2 litros de óleo. Após 7 ou 8 utilizações, este óleo precisa, obviamente, de ser retirado. Nesta sequência surgiu-me um problema: para onde?
Guardei este óleo usado nas embalagens de origem e coloquei-o na despensa à espera de solução. Após isso, enviei um mail ao Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal da minha área de residência, no sentido de o questionar sobre este problema. Convencida que estava de que nada existiria, nada, nadinha... eis que surge, quase de imediato, um mail da Câmara a indicar o sítio exacto do Oleão. E mais, disse ainda que irá ser colocado um Oleão em cada freguesia do nosso concelho.
Boa!
Afinal estamos sensibilizados para as questões ambientais!
O mundo maravilhoso das novas tecnologias, também permite que a informação circule mais rapidamente.
Sejamos amigos do ambiente, o óleo alimentar usado é para deitar no Oleão.

2009-08-27

LEDS, as lâmpadas do futuro


Esta é a nova geração de lâmpadas. É a alternativa aos modelos hoje utilizados.O seu consumo é bastante reduzido e o seu tempo de vida é muito maior. Uma alternativa, sem dúvida, mais eficiente e portanto mais ecológica.

2009-08-26

Sinto-me que nem uma abóbora

Desde o início do Verão que já estão contabilizados mais 3 kg, a somar aos 64 kg. Isto para quem mede 1,68m não me parece que seja, propriamente, o peso adequado. Não que eu esteja gorda, mas não me sinto bem.
Por isso há que meter mãos à obra e voltar a retomar as caminhadas diárias de 30 minutos. Pois é, tem mesmo de ser...!

2009-08-25



Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, comprometeu-se a estabelecer metas rígidas de modo a reduzir as emissões de dióxido de carbono ao nível das de 1990 até 2020 e ainda em 80%, até 2050.

Excerto

"- Sabes, não podemos traçar uma linha para dividir as nossas vidas e dizer que aqui é a luz e aqui é a sombra. Existe uma zona de sombras no meio, marcada pela semiobscuridade. Faz parte da inteligência saudável reconhecer essas matizes, compreendê-las. E adquirir esse inteligente conhecimento das coisas, implica tempo e esforço."

Haruki Murakami in "Os Passageiros da Noite"

2009-08-24

As preocupações com a gripe A, paralelamente à crise, definiram o local onde passamos férias este ano. As praias do litoral norte, com as bem visíveis e imprescindíveis bandeiras azuis têm assumido lugar de destaque nos últimos anos e este ano não foi excepção. Verdadeiras praias de sonho, retiradas de um qualquer panfleto alusivo às férias, basta ter alguma imaginação. O verdadeiro senão estará na temperatura da água, uns míseros e arrepiantes 15 graus. Ahahahah!!!
Que eu não não gosto nada de praia, não gosto não senhor, digamos que sou literalmente arrastada pra lá... o que eu gosto é do momento a seguir à praia, tomar um banhinho bem fresquinho e vestir aquelas roupas bem leves e com cheirinho a Verão.

Agradecimentos

Antes de mais quero agradecer ao meu marido, por me ter ajudado a criar, editar e organizar este blog. Muito obrigada, saberás com toda a certeza que és o pilar desta minha vida com e sem tempo.

2009-08-23

A minha estreia


Andei a deambular por aí, na tentativa de arranjar um motivo que justificasse a criação de um blog. Como não encontrei nenhum em especial, resolvi criá-lo na mesma.

Escreverei sobre aquilo que entender nesse momento com o compromisso, no entanto, de dar o meu melhor, a minha perspectiva de ver alguns assuntos que marcam a actualidade e algumas banalidades do dia-a-dia também.

´O Verão`

«No Verão devíamos, não por imposição legal mas por serena disciplina interior, ser obrigados a perder-nos. A perder-nos no que nos rodeia. ...