2009-09-11

Excerto



"- O dever! Caramba! O dever é sentir aquilo que é grande, amar o que é belo e não aceitar todas as convenções da sociedade, com as ignomínias que ela nos impõe."
...
"- Mas é necessário - disse Emma - seguir um pouco a opinião da sociedade e obedecer à sua moral."

Gustave Flaubert in "Madame Bovary"

Festas e Romarias de Portugal

Este fim-de-semana vou andar por lá...

2009-09-10

Prémio internacional de Engenharia ao nível de Estruturas distingue obra portuguesa



Ontem foi atribuido o prémio Outstanding Structure, o mais prestigiado galardão internacional na área de estruturas. As estruturas da Igreja da Santíssima Trindade em Fátima foi a obra premiada.
O Eng.º José Mota, professor da FEUP, foi o autor do projecto. Sublinhou que esta obra se distingue pelas suas dimensões, cujos elementos mais marcantes são as duas vigas salientes que suportam a cobertura e que atravessam todo o corpo da estrutura.
Este projecto foi distinguido por ser considerado o mais notável, inovador e criativo feito no mundo nos últimos anos.
Não pretendo ser jornalista, mas não poderia deixar de partilhar esta notícia convosco.

2009-09-09

Fui ao Sea Life


Este Verão, numa das idas ao Porto, aproveitamos e fomos ao Sea Life.
É muito giro, foi uma tarde bem passada, muito embora ache que ficou aquém das minhas expectativas. Apesar disso recomendo. Tem muitas espécies marinhas fantásticas dentro de aquários gigantes, simulando o mais aproximadamente possível, os seus habitats naturais. O tubarão bebé e as raias foram as minhas preferidas. Mas para os mais pequeninos, o "nemo" e a "dori" também lá estavam, embora em tamanho minúsculo.
Fica na Foz (Porto), mais precisamente junto ao Castelo do Queijo.

2009-09-08

Adoro o Outono


Pode parecer algo estranho ou talvez não, mas a verdade é que adoro o Outono.
O cheirinho do Verão que ainda paira no ar e que tantas recordações boas nos traz, as tonalidades verde claro, amarelo e alaranjado, a abundância de frutos da época como pêras, maçãs, uvas, castanhas, dióspiros, figos. O refrescar das noites que nos fazem arrepiar a pele e as tardes que ainda são deliciosamente quentes e intermináveis, mas que em breve encurtarão, anunciando que o Inverno está para chegar. Tudo isto faz-me sentir bem, dá-me um rejuvenescer quase incompreensível, como se o ano tivesse início agora e agora sim , fosse o início de tudo...!

Sugestão de passeio para um Domingo de Outono: os jardins de Serralves, isto para quem mora no Porto, são lindíssimos nesta altura do ano e para quem não sabe aos Domingos de manhã, a entrada é grátis.

2009-09-07

40 anos de internet



Se há 40 anos seria impensável viver com um simples computador, muito menos ainda com internet, nos tempos que correm viver sem este motor de busca seria igualmente impensável.

2009-09-06

´O Verão`

«No Verão devíamos, não por imposição legal mas por serena disciplina interior, ser obrigados a perder-nos. A perder-nos no que nos rodeia. ...