2010-11-26

nas próximas eleições as mesmas caras, as mesmas pessoas, as mesmas ironias, as mesmas promessas, as mesmas anedotas... Oh não! Outra vez arroz?! Pelo menos a gente sabe com aquilo que conta. Mas se ao menos o arroz tivesse menos sal e o ponto certo de cozedura! Hum... talvez! O problema é que este "arroz", o que está a ser servido e o que está dentro da despensa, já há muito ultrapassou o prazo de validade e tem um sabor um tanto desinteressante.

2010-11-25

"Tenho vontade de erguer os braços e gritar coisas de uma selvajaria ignorada, de dizer palavras aos mistérios altos, de afirmar uma nova personalidade larga aos grandes espaços da matéria vazia.

Mas recolho-me e abrando. «Sou do tamanho do que vejo!» E a frase fica-me sendo a alma inteira, encosto a ela todas as emoções que sinto, e sobre mim, por dentro, como sobre a cidade por fora, cai a paz indecifrável do luar duro que começa largo com o anoitecer."

Fernando Pessoa in "Livro do Desassossego"

2010-11-24

a greve é feita por quem pode e não por quem quer. um direito consagrado na constituição e porque vivemos em democracia. porém parece que só à função pública assiste este direito. um funcionário duma empresa privada que experimente fazer greve, que vai ver o que é bom pra tosse! ah! não gostas, comes na mesma!! e se não gostares e reclamares, há mais quem queira!! a greve é feita por quem pode e não por quem quer...! A-isto-se-chama-viver-numa-verdadeira-democracia!

´O Verão`

«No Verão devíamos, não por imposição legal mas por serena disciplina interior, ser obrigados a perder-nos. A perder-nos no que nos rodeia. ...