2011-03-19

E a propósito do dia do pai

Aqui há dias tropecei num livro de Brazelton, "A criança e a disciplina" e pareceu-me conveniente transcrever estas linhas da pág 13, hoje, exactamente neste dia:

"A disciplina é o segundo presente mais importante que um pai pode dar a uma criança. O amor vem em primeiro lugar, é claro. Mas a segurança que a criança encontra na disciplina é essencial, pois sem ela não há limites. As crianças precisam de limites e sentem-se seguras com eles. Sabem que são amadas quando um pai se preocupa em lhes impor uma disciplina.
A disciplina tem a ver com o ensino e não com a punição."

                                                                   T. Berry Brazelton

2011-03-13

Estou muito triste com aquilo que se está a passar no Japão. Depois do terramoto, o pior ainda estaria para vir. E depois do tsunami, as fugas radioactivas é do pior que se possa imaginar. E porque tive algumas visitas no meu blog do Japão, quero enviar daqui a minha solidariedade para todos vós. Força e coragem.

ontem foi dia de cinema, mais concretamente o dois em um

Está visto. Um filme giro de António Pedro Vasconcelos com o humor inteligente de Nuno Markl: "os pinguins estão cá até Sábado...". Só entende esta expressão quem viu o filme. Ele, a certa altura do filme, explica o porquê de usar esta expressão para quem não se rala muito com o tempo a passar e a vida a passar-lhe ao lado!
Está visto. Um filme calminho, vencedor de alguns óscares, e que nos ajuda a perceber que a melhor forma de ultrapassar alguns complexos, como neste caso em concreto a gaguez, é uma postura perante a vida menos formal, mais descontraída e mais auto-confiante, sejamos nós reis, rainhas, princesas ou simplesmente as gatas borralheiras.


´O Verão`

«No Verão devíamos, não por imposição legal mas por serena disciplina interior, ser obrigados a perder-nos. A perder-nos no que nos rodeia. ...