2011-02-04

Acabei de ler "A Viagem de Luz e Quim" de Fátima Lopes

A minha opinião: Fátima Lopes apresentadora de televisão, jornalista e também escritora tem uma forma de se exprimir muito cativante e viciante. A história deste livro poderia muito bem ser a história de um familiar nosso. Nos anos 50 uma viagem para o Porto ou para a capital era sempre um acontecimento muito excitante. As saudades da aldeia onde se vive, por um lado, por outro, a vontade de ir mais além, de sair da "cepa torta", levam Luz a rumar para a capital em busca de um futuro melhor.
Um livro bem bonito de se ler. Deixo-vos com dois pequenos excertos: "Uma pessoa que não sonha, não evolui, não vive coisas novas, não passa da cepa torta. São realmente os sonhos que comadam a nossa vida", página 30, e ainda "Não desperdices o teu tempo com críticas. Aprende a interpretar o que te acontece e lembra-te sempre que é mais uma oportunidade de evoluíres", página 95.

´O Verão`

«No Verão devíamos, não por imposição legal mas por serena disciplina interior, ser obrigados a perder-nos. A perder-nos no que nos rodeia. ...