2010-04-06

Alice no País das Maravilhas


Ontem fui ver este filme ao cinema. Mas antes tive o cuidado de reler, juntamente com o meu filho, a linda história de Alice no País das Maravilhas.
O filme que fomos ver não é de forma alguma fiel à história original. Tim Burton transporta-nos com o seu toque mágico e inconfundível, para um mundo onde  o coelho branco, o gato que sorri, o chapeleiro, a rainha vermelha, a rainha branca e a própria Alice, agora com dezanove anos, dão vida a uma história e o irreal e o impossível acontece e parece fazer todo o sentido.
Tim Burton delicia-nos com a magia no cinema. Para mim estes são os cineastas no verdadeiro sentido da palavra. Também gosto muito do actor Johnny Depp e por isso mesmo jamais poderia deixar de ver este filme.

(Tive uma ligeira sensação que "o mundo maravilhoso" não foi tão maravilhoso quanto isso, mas foi com toda a certeza um mundo mágico).

´O Verão`

«No Verão devíamos, não por imposição legal mas por serena disciplina interior, ser obrigados a perder-nos. A perder-nos no que nos rodeia. ...