2010-08-07

E hoje, no meu trabalho, uma senhora quase se apaga à minha frente. É lixado pá...esta vida é lixada. Reparo numa senhora que está literalmente à minha frente, com uma garrafa de água e a mão no peito. Pergunto-lhe se se sente bem, mas a senhora não teve tempo de articular palavra nenhuma e cai redonda para o chão. Tive o cuidado de a deixar deitada, com as pernas elevadas, enquanto aguardávamos pelo inem. Tenho a sensação que devia ter sido um problema de coração. Só espero que a senhora tenha recuperado. Esta vida é mesmo o momento presente...

2010-08-03

...!!!

Será a coscuvilhice uma qualidade da pessoa com carências  afectivas, frustrada e mal amada!?!  Terá, essa pessoa, uma necessidade adicional de compensação!?! Compensa-se, por exemplo, falando mal dos outros! Estas pessoas projectam, normalmente, nos outros os seus próprios defeitos, para de certa forma os camuflarem.

2010-08-01

cinema em família

Ontem fomos ver, finalmente, o filme Shrek em 3D. Achei o filme com um nível semelhante ao primeiro, muito bom. Para além de um grande sentido de humor, deixa-nos acima de tudo, uma grande lição, o de darmos valor àquilo que temos. Por vezes, tantas vezes aliás, somos felizes e não nos apercebemos ou não valorizamos. Citando uma frase do livro "O sorriso das estrelas", ela diz assim: «... os jovens parecem pensar que a felicidade os espera num ponto qualquer do futuro... enquanto que os idosos acreditam que ela faz parte do passado...». E andamos sempre nisto, parece que a felicidade nunca está ao nosso alcance e só a valorizamos quando passamos por momentos maus.