2009-12-02

Bolo de Côco


Com o tempo frio apetece mesmo fazer um bolo e foi isso mesmo que fiz. Um bolo muito simples, rápido e sobretudo, delicioso, a avaliar pelo tempo que durou!
Aqui deixo a receita para quem quiser.

Ingredientes: 6 ovos; 250 gr de farinha com fermento; 250 gr de açúcar; 125 gr de manteiga (manteiga mesmo, não margarina); 125 gr de côco.

Preparação: Bate-se a manteiga com o açúcar, juntam-se as gemas e continua-se a bater. Por fim misturam-se as claras em castelo e a farinha alternando com o côco. Vai depois a cozer em forno moderado. Pode polvilhar com açúcar em pó. Bom apetite!

2009-11-29

frio

É domingo e lá fora está muiiiiito frio. Já começaram a cair alguns flocos de neve que vinham misturados com chuva e nos surpreenderam. Por um lado não gosto de frio, mas por outro adorava sentir o Natal com neve!
É tão bom ter a lareira acesa e saber que lá fora está uma temperatura arrepiante e, acima de tudo, ter a minha família em casa e feliz!

´O Verão`

«No Verão devíamos, não por imposição legal mas por serena disciplina interior, ser obrigados a perder-nos. A perder-nos no que nos rodeia. ...