2011-10-03

Paris Je t`aime

O meus dois amorzinhos estão quase a chegar a casa. Foram a Paris este fim-de-semana.
- Aproveita bem, foi a frase que mais disse ao meu filho antes da partida. Espero que tragam a barriga cheia de boas recordações. Inesquecíveis, por sinal, porque não foi só com o pai, também foi com os amigos dele e estas aventuras deixam-lhes sempre recordações muito felizes, para sempre.

2011-10-02

Compota e marmelada

Hoje aproveitei a ausência deles para me dedicar à confiture.Oui, je parle un peu français. Mas como estava a dizer, hoje dediquei-me ao doce de pêra e à marmelada. Pêras e marmelos é o que não falta ali no meu quintal, por isso atirei-me de cabeça ao trabalho. Já me tinha prevenido de açúcar na última vez que fui ao supermercado, daí que o ingrediente que faltava mesmo era vontade.
Mummm, ficou um cheirinho tão bom na minha cozinha. Eles quando chegarem vão deliciar-se, se bem que o meu filho não é muito dado a estes gostos. Digamos que gosta de provar e pouco mais. Mas os pais dele encarregam-se de comer tudo, tudinho. Claro que não vamos comer tudo de uma só vez, vou colocar na arca frigorífica e vamos comendo durante o Inverno. É tão bom.

´O Verão`

«No Verão devíamos, não por imposição legal mas por serena disciplina interior, ser obrigados a perder-nos. A perder-nos no que nos rodeia. ...