2011-01-07

há dezenas deles na estrada!

Esta chuvada toda, deixou um rasto de buracões em pleno IP. Aquilo mais parece um itinerário buracal. Hoje de manhã foi o vê se viras para a direita e para a esquerda, para me desviar da quantidade de buracos que me apareceu pela frente. Buracões, devo dizer! Já em plena cidade há sítios cuja água não escoa convenientemente e debaixo desses lagos de água estão quase sempre buracos lixados. Fico lixada quando não me consigo desviar a tempo e toca de enfiar a roda lá dentro. Mas ainda há outra coisa que me põe "fula", são as tampas de esgoto que nunca estão de nível com a estrada. Alguma delas são outros buracos e tais. Porquê?! Porque é que elas não estão de nível com a estrada?! Fazer mal ou fazer bem, o trabalho não é quase o mesmo? Então façam bem, porra!!

2011-01-06

e a propósito da vida...

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios.
  Por isso cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem    
 aplausos."
                                  
                     Charles Chaplin

2011-01-02

UP

Finalmente, num destes dias à noite, improvisamos cinema aqui por casa e vimos o filme que há muito andávamos para ver e não víamos. "UP", um filme para crianças e para os pais das crianças e que toca naquilo que de mais belo há no mundo, o amor.  Mas, sobretudo, o amor das relações conjugais. As promessas, os valores, o passado, o presente mas, acima de tudo, o ser-se verdadeiro consigo próprio.

´O Verão`

«No Verão devíamos, não por imposição legal mas por serena disciplina interior, ser obrigados a perder-nos. A perder-nos no que nos rodeia. ...