2011-12-06

Excerto do livro "Más Maneiras De Sermos Bons Pais" de Eduardo Sá

Não posso dizer que tenha gostado muito deste livro, embora no seu interior haja parágrafos simplesmente  verdadeiros e extraordinários. Um deles é este que se encontra na página 170:

"Mas, afinal, quando se chega ao Natal numa família?
Quando ela suscita a comunhão e nos dá experiências comoventes. Sempre que promove a autenticidade e a transparência. Logo que desenvolve a esperança e o sonho. Quando ampara a dor, estimula as transformações e liga amor e pensamento. Sempre que educa para a verdade, para a humanidade, para a perserverança e para o arrojo. Quando sabe mais de nós do que nós próprios. E se nos ensina que somos dignos de um passado sempre que recriamos o futuro."

                                                                Eduardo Sá

2011-12-04

dias assim... tão... je ne sais quoi

O dia de hoje amanheceu frio e cheio de nevoeiro e por isso mesmo pede lareira e roupas bem quentinhas... Já se começa mesmo a sentir o espírito natalício no ar... mas a vontade de comprar o que quer que seja é que não é nenhuma. Começo a pensar na crise, outra vez a crise e ainda a crise... e mais a crise...bolas!

´O Verão`

«No Verão devíamos, não por imposição legal mas por serena disciplina interior, ser obrigados a perder-nos. A perder-nos no que nos rodeia. ...