2011-05-20

sobre o debate de hoje à noite

"Os maiores não estão interessados na conversa de você"

                                                                                                              


esta frase foi retirada do 1º episódio Fora da Box e é apropriadíssima para a ocasião.

2011-05-18

mudei de opinião

até há bem pouco tempo nunca liguei patavina ao futebol. aborrecíam-me os relatos da bola ao Domingo. metiam-me nojo. enjoavam-me. não percebia porque é que as pessoas perdiam tempo com aquilo, quando havia tanta música gira para ouvir. achava todas estas pessoas muito limitadas, muito obcecadas por um assunto sem qualquer interesse. para quê perder tempo com uma bola que gira no campo para um lado e para outro? jamais casaria com uma pessoa deste tipo, tão limitada. e não casei. felizmente. casei com outro tipo de pessoa. e ainda bem. a questão agora é que o nosso pimpolho teima em gostar imenso de futebol. um benfiquista a 100%. e na falta do benfica, hoje na final, haverá sempre um braga para torcer e assim perder, ou ganhar, 90 minutos em frente à TV.

agora consigo entender melhor as pessoas que gostam de futebol. já não considero que isso seja, tanto assim, uma perda de tempo, desde que isso faça a pessoa feliz.

2011-05-16

completamente a favor do papel higiénico de origem ecológica

numa das idas ao supermercado deparei-me com esta frase estampada em algumas embalagens de papel higiénico.

nada contra. simplesmente esta frase faz-me imaginar onde andaria este papel, antes de estar aqui embaladinho e limpinho. impossível até porque vai tudo pelo esgoto, mas a imaginação é fértil. talvez fosse melhor escrever qualquer coisa do género: papel higiénico fabricado com papel reciclado. não sei, mas ao contrário da imaginação a margem de manobra da construção duma frase para aqui, realmente, não é lá muito grande.

´O Verão`

«No Verão devíamos, não por imposição legal mas por serena disciplina interior, ser obrigados a perder-nos. A perder-nos no que nos rodeia. ...