2010-06-18

Uma flor para José Saramago

A Maior Flor do Mundo - esta história de José Saramago é linda.


"E se as histórias para crianças passassem a ser de leitura obrigatória para os adultos?"

"Seriam eles capazes de aprender realmente, o que há tanto tempo têm andado a ensinar?"

                                                    José Saramago

2010-06-17

relaxamento

Cheguei do trabalho e enquanto arrumava algumas folhas, livros e roupas espalhadas um pouco pela casa e antes de fazer o jantar, coloquei 2 cds do Rodrigo Leão "O Mundo".
Ah! Soube-me tão bem... mas tão bem.
O meu cérebro precisa, de vez em quando, de uma massagem musical. Este álbum é tão lindo, tão lindo, tão profundo... tão triste.
Magnífico.

(B a matemática e B a língua portuguesa foram as notas do meu filho das provas de aferição. Nem sei porque é que estou a escrever isto aqui, mas pronto. E foi bem bom.)

2010-06-16

o fenómeno do futebol...

O futebol e a prática de alguns desportos acabam por ser formas de extravasar energias que de outra forma seria mais difícil deitá-las cá para fora.
Eu não sou adepta de nenhum clube, simpatizo apenas por Portugal e pouco mais. Mas acho bem que as pessoas tenham o seu clube de eleição, desde que de forma pacífica, ordeira e cívica.
Mas esta coisa do futebol e das selecções nacionais acaba por ser um fenómeno interessante. Enquanto eles correm lá no rectângulo a chutar a bola para trás e para a frente, equipados com as cores de Portugal, aqui a gente torce por eles e sentimos uma sensação fixe quando pensamos que está o país todo unido à espera daquela vitória tão difícil e tão desejada e às vezes tão inalcancável!

2010-06-15

nada... ou melhor, 1 ponto!

Nada surpreendente. Tenho cá um feeling de que não iremos muito longe. Espero bem que seja só um feeling e não uma certeza!

E vivóóóó  Brasil. O amarelo e verde é que está a dar!!!

ser português, com muito orgulho... (a ver vamos)!

E às 15 horas estaremos todos de olhos postos na nossa selecção. Vamos todos acreditar que Portugal irá ganhar!
E porque, hoje, eu estou de folga, o meu filho já me pediu que quer ir ver o jogo a um ecrã gigante que está colocado no centro da cidade.  Se nada houver em contrário, iremos lá.