2011-04-08

frase do dia

"Portugal não tem dinheiro para suportar o Estado gigantesco que foi sendo criado."
                                       Pedro Passos Coelho

2011-04-07

Frango que vai ao forno dentro de saco plástico!? Não, obrigada.

ainda me hão-de convencer que aquele saco de plástico que vai ao forno, com frango lá dentro, não liberta dioxinas!! a dioxina é cancerígena e tóxica para o corpo humano. mas, assim, o forno não se suja. ah! sim e depois... ?!
Suculento?! pois claro. mas só a possibilidade de haver dioxinas, dá-me náuseas.

2011-04-06

sair para dentro e entrar para fora! hum!?

é essa a sensação que tenho quando abro a porta da cozinha e vou à varanda, e depois volto a entrar na cozinha. parece que de repente se ligaram imensos aquecedores lá fora! 28 graus é a temperatura exterior, 18,5 graus marca o termómetro da minha sala. oi! isto está trocado!

acho que ainda vejo um bocadinho mais que assim-assim... ou mais-ou-menos

o ligeiro aumento da letra, aqui no blog, é o reflexo do estado da minha visão. ainda há dois anos consultei um oftalmologista  e estava tudo bem. nenhum apoio extra para ver melhor, afinal não precisava mesmo de nada. via ao longe, ao perto, a minha visão era, de facto, perfeita. penso que da próxima vez que consultar um senhor médico dos olhos, o diagnóstico irá ser diferente!
se vejo bem? a resposta está no título da mensagem.

2011-04-05

quem sabe, sabe e a senhora do peixe é que sabe...!

diz-me a senhora do peixe, hoje de manhã: "- ó minha senhora, o que importa é que cada um tenha um bocadinho de terra para cultivar umas batatinhas e umas cebolinhas". isto dito assim de forma tão inocente, até parece que a senhora não está a dizer nada de significante e muito menos de novo, mas na verdade está a dizer tudo. e andam os políticos a tirarem cursos ao Domingo para saberem menos que as gentes do povo!

2011-04-04

o desabafo de um benfiquista

e depois da vergonhosa derrota do Benfica o meu filho suspira: "- ó mãe não foi o Porto que jogou bem, mas sim o Benfica que jogou um bocadinho mal, ou seja, o Porto só ganhou por causa do erro de Roberto".

quase...

Abril é o meu mês. estou quase a fazer 40 anos. quase, quase. inacreditável. como é possível?! ainda ontem nasci! bem e a partir do momento em que se entra no "enta" nunca mais de lá se sai! só se chegarmos aos 100. bahh... acho que não quero. só se chegasse lá, a parecer que tenho 20! tudo é possível... ou quase tudo...

´O Verão`

«No Verão devíamos, não por imposição legal mas por serena disciplina interior, ser obrigados a perder-nos. A perder-nos no que nos rodeia. ...