2010-05-21

Rock in Rio

E o Rock in Rio começa hoje e quem me dera morar em Lisboa. O John Mayer vai lá estar hoje, às 22 horas. E não será só este cantor a destacar-se, mas muitos outros... é por estas e por outras que "Portugal é Lisboa e o resto é paisagem..."

2010-05-20

Decisão difícil...!

O meu filho está a terminar o 6º ano e realmente temos algumas dúvidas acerca da segunda língua a escolher, no próximo ano lectivo, para além do inglês. Inglês e francês ou inglês e espanhol? Sendo que o inglês já está ponto assente, resta decidir entre o espanhol e o francês!! Alguém percebe alguma coisa do assunto? Eu sei que o espanhol é uma língua que nos dias de hoje se está a impor um pouco mais no mundo empresarial, mas até que ponto será importante aprender esta língua na escola, uma vez que é bastante fácil comunicar com um espanhol? A não ser que precise de o escrever, aí a situação talvez se complique um pouco mais... e se justifique a necessidade de o aprender na escola...

2010-05-18

continuo a resistir...!!

Ainda não aderi ao Facebook, Hi5 e Twitter. NÃO. Simplesmente não acredito nas amizades virtuais que por lá se fazem. Gosto de amigos presentes físicamente, de carne e osso, que me olhem nos olhos e que sejam simpáticos e cordiais.
É bom ter amigos. Claro que sim. Mas não acredito nessa estranha forma de os ter!
Como tudo na vida não vou dizer que nunca vou aderir. Não gosto de ter ideias rígidas e inflexiveis. Talvez um dia eu me renda a essa estranha forma de ocupar o tempo livre (depois não há tempo para mais nada, claro).
Afinal a vida é feita de mudanças...!

2010-05-16

Tiguana Bibles - II parte

"O que acontece quando as peças desgovernadas de várias - e oleadas - locomotivas rock como Bunnyranch, Tédio Boys e Parkinsons chocam de frente com uma voz de veludo como a de Tracy Vandal? A resposta é simples..."

Tiguana Bibles maravilhou-nos ontem com um espectáculo fantástico. Eu sou testemunha que a voz dela é mesmo de veludo e muito poderosa. Um pouco ao estilo de Lily Allen, mas com muito mais style e glamour. Aguardemos então o que o futuro reserva para este grupo, que se deseja que continue com muitos sucessos, embora um dos elementos da banda tenha falecido, creio eu, no inicio deste mês, ou no mês anterior. O elemento falecido é o guitarrista que está de óculos de sol no video que eu coloquei aqui ao lado. Ontem foi substituído por um jovem músico.
E a vida continua...

(Já retirei o video. Para quem o quiser visualizar de novo, ele encontra-se no you tube - "Lost Words".)

´O Verão`

«No Verão devíamos, não por imposição legal mas por serena disciplina interior, ser obrigados a perder-nos. A perder-nos no que nos rodeia. ...