2010-08-20

As praias da foz do Porto já têm bandeira azul!

Não, não é uma visão minha! Parece inacreditável, mas as praias da foz do Porto já têm bandeira azul.
Durante esta semana, mais precisamente quarta e quinta-feira, tive duas folgas seguidas e aproveitei para dar mais um pulinho ao Porto. E foi durante um passeio à foz, que pude constatar isso mesmo. Fiquei deveras impressionada pela positiva. Aquela orla marítima, com aquelas praias e esplanadas a exibirem uma vista maravilhosa sobre o oceano, pecavam na medida em que o cheiro a esgoto era uma realidade constante. Felizmente isso terminou. Todas as praias do Porto têm, finalmente, bandeira azul. O presidente da Câmara desta cidade está, sem dúvida, de parabéns.

2010-08-15

a filosofia dos incêndios

Enquanto olharmos para os incêndios sob o ponto de vista a jusante e não a montante, nunca os conseguiremos evitar!
Enquanto olharmos para os incêndios e quisermos omitir ("o maior cego é aquele que não quer ver") que mais de 90% deles são de origem criminosa, onde estes transformam um dia pacato, num verdadeiro circo, a que eles, os criminosos, assistem  gratuitamente, rindo-se à gargalhada da m**** toda que fizeram, sem que a justiça os consiga punir com multas pesadíssimas, ou seja exemplarmente,  continuaremos neste mundo-do-faz-de-conta!!

´O Verão`

«No Verão devíamos, não por imposição legal mas por serena disciplina interior, ser obrigados a perder-nos. A perder-nos no que nos rodeia. ...