2011-09-09

regresso às aulas mais económico!

Este ano o regresso às aulas do meu filho foi bem mais simples, cómodo e prático. Optei por comprar os livros escolares via net. Livrei-me daquelas filas intermináveis à porta da livraria (ufa...!) e ainda poupei algum dinheiro, pois fizeram-me um desconto de 15%.
Este ano vou ainda informar-me acerca da entrega de manuais escolares de anos anteriores que já pouco servem ao meu filho, pois estão todos arrumadinhos no sótão e poderão servir a outras crianças. É uma medida para além de ecológica, de poupança também.

2011-09-08

"Ter auto-estima não é achar-se bonito, eficaz ou superiormente dotado. Isso é bazófia. A verdadeira auto-estima nasce de estarmos conscientes da nossa riqueza interior, de termos a honestidade de viver de acordo com o nosso sistema de valores e de aceitarmos os nossos erros. Quem possui uma auto-estima verdadeira não procura esconder as suas falhas nem impor os seus pontos de vista. Não teme ser posto em causa e é capaz de reconhecer que se enganou, com simplicidade e sentido de humor."

Tsering Paldrön in "A Alquimia da Dor"

´O Verão`

«No Verão devíamos, não por imposição legal mas por serena disciplina interior, ser obrigados a perder-nos. A perder-nos no que nos rodeia. ...