2009-09-25

Olhar o "voto" como um privilégio

Votar é um direito, um dever cívico e sobretudo um privilégio das sociedades democráticas. Entender a democracia como o melhor dos sistemas, é perceber que o voto de cada cidadão é essencial para a manter.
Votar como e em quem quisermos, mas acima de tudo, nunca  abdicarmos desse direito.

2009-09-24

A vida e o Cosmos

"Se não existe vida fora da terra, então o universo é um grande desperdício de espaço"
Carl Sagan

(antes de visualizar o video, não se esqueça de desligar a música)



As últimas notícias e segundo o Jornal Público de hoje, dão conta de que foi descoberta água na superfície lunar.
"Não estamos a falar em lagos, oceanos ou até mesmo poças. Água na lua significa moléculas de água e hidroxila", referem os autores

2009-09-23

A vida é assim...



E é isto ... ser mãe e pai é ter dentro do coração um amor sempre presente, incondicional para dar ao filho. Por um lado desejamos que ele cresça, que seja independente e autónomo, por outro desejamos nunca, jamais separar-nos dele e ficarmos assim sempre e para sempre a senti-lo perto de nós, do nosso coração.
Mas compreender a vida é perceber que o filho é independente dos pais. E porque o tempo não perdoa, um dia irá querer bater asas e voar... e construir a sua própria família. Caberá-nos a nós pais, observá-lo e torcer para que ele seja muito feliz.

2009-09-21

Casamento com muito glamour

Ontem estivemos, eu e os meus "mais que tudo", num casamento lindíssimo numa quinta fantástica.
Sem cerimónia religiosa, num cenário colorido e cheio de flores,  assim se realizou a união dos noivos que, de resto, estavam lindos e apaixonadíssimos... aqui fica uma, das muitas fotos que tirei



À noite a quinta foi iluminada com luzes de presença e velas, com direito a fogo de artifício (mini). Não obstante o ambiente animado, com baile incluído, às 21 horas e com muita pena nossa tivemos de sair. À nossa frente ainda estavam 100 km para percorrer de regresso a casa.
Resta-me desejar aos noivos as maiores felicidades do mundo.