2009-12-17

E era uma vez a neve...

A forte chuva da noite passada fez o favor de a derreter toda! E aqui entre nós, que nenhuma criança me estará a ler, ainda bem que ela derreteu...! Ufa...!
É que não gosto nada de ficar presa em casa. Pior ainda que isso, é ter de ir trabalhar às 9 horas da manhã a uma velocidade de 20 km/h. Mas devagar, devagarinho e a passo de tartaruga, com as luzes acesas, lá cheguei. De regresso a casa a estrada já estava em melhores condições. Mas o pior estaria para vir e o pior é mesmo o imenso frio que se faz sentir e que me deixam sem motivação para fazer nada!

Convenhamos que o Inverno é "chato p`ra caramba", vale-nos ao menos a quadra natalícia que se aproxima e que coloca no ar aquela magia especial que só agora a conseguimos sentir. A magia da paz, da solidariedade, da partilha, dos valores de família, enfim do Amor que nesta época parece fazer mais sentido do que em qualquer outra altura do ano. E a acompanhar isto tudo o frio também terá presença marcada, quanto mais não seja para parecer, ainda mais, Natal ou a tradicional fogueira do Galo não teria razão de existir.

´O Verão`

«No Verão devíamos, não por imposição legal mas por serena disciplina interior, ser obrigados a perder-nos. A perder-nos no que nos rodeia. ...