2009-10-01

No, thank you


Constatei há bem pouco tempo que deveria, não digo eliminar, mas reduzir para um, o número de cafés diários. Andava com imensas insónias, que me provocavam sonolência diurna. E sempre que isto acontecia lá tomava eu mais um cafézinho e ficava como se tivesse metido a quinta velocidade, o problema era mesmo à noite, porque queria dormir e não conseguia.
Até que um dia parei para pensar, peguei num lápis e numa borracha e comecei a escrever as páginas diárias da minha vida, apagando tudo o que eu considerava prejudicial para o meu bem estar físico e psicológico.
Mas não... não deixei de gostar de café, antes pelo contrário. Adoro o seu cheiro  e saboreio o momento em que me dou ao luxo de tomar o meu (único) café matinal.

´O Verão`

«No Verão devíamos, não por imposição legal mas por serena disciplina interior, ser obrigados a perder-nos. A perder-nos no que nos rodeia. ...