2011-04-27

andorinhas. tão giras e tão teimosas.

estou em guerra com as andorinhas. é oficial. em guerra, como quem diz, na minha casa não permito construção de anexos junto ao telhado. ficamos entendidas. ou melhor, não ficamos. elas insistem em construir a casa dos sonhos delas, para constituir família e passarem o Verão. e eu digo-lhes que não, que não pode ser. - ó prá direita e prá esquerda e pra cima e pra baixo sítios bem mais giros que a minha casa para vocês fazerem o vosso ninho do amor! humm, que tal mudarem de planos?! eu até gosto de vocês. juro que gosto. mas quando se trata de assuntos sérios não há cá gostar, nem meio gostar. não pode ser e pronto. lamento.

´O Verão`

«No Verão devíamos, não por imposição legal mas por serena disciplina interior, ser obrigados a perder-nos. A perder-nos no que nos rodeia. ...