2011-04-26

o voto útil

o grande problema do voto em branco e do voto nulo é que dão a vitória, de mão beijada, novamente aos socialistas. não tenhamos ilusões. votar em branco, nestas eleições, é colocar o engenheiro Sócrates, novamente, à frente do destino de Portugal.
tal como diz o general Ramalho Eanes: -"não podemos diabolizar o primeiro ministro". sinceramente, eu também concordo que José Sócrates fez reformas importantes que o país precisava há décadas, nomeadamente ao nível da educação e das energias renováveis. não me parece honesto, no entanto, alguns erros graves cometidos, ultimamente, por este governo, que põem em causa a sustentabilidade económico-financeira de Portugal, bem como a tão aclamada democracia conquistada há 37 anos atrás.
sinceramente, acho que a figura de José Sócrates está muito desgastada. sinceramente, fazia-nos bem a todos que ele se olhasse ao espelho e fizesse como o seu homólogo espanhol, e não se recandidatasse. sinceramente, acho que precisamos de uma lufada de ar fresco na política. já chega. basta.

´O Verão`

«No Verão devíamos, não por imposição legal mas por serena disciplina interior, ser obrigados a perder-nos. A perder-nos no que nos rodeia. ...